Alguns motivos impedem que o serviço seja atendido. Abaixo temos a relação das situações que podem ocorrer. Caso tenha alguma dúvida sobre o impedimento ou já tenha regularizado a situação, realize novo contato com nossos canais de atendimento para ingressar com novo protocolo (clique aqui)
Cliente com débitos pendentes no CPF\CNPJ em outra Unidade Consumidora da Energisa
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Não apresentou fatura paga;
- Não apresentou RED pago;
- Possui negociação de débitos em aberto;
- Possui taxas a serem faturadas nas próximas faturas.
Após a regularização dos débitos, você poderá dar continuidade em sua solicitação através dos Canais Digitais.
Problema em relação ao endereço
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Imóvel não localizado para execução do serviço;
- Endereço informado já possui unidade consumidora.
CPF\CNPJ com situação cadastral irregular
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Foi identificado CPF com situação cadastral “Cancelado” ou “Anulado” de acordo com instrução normativa da Receita Federal;
- Foi identificado CNPJ com situação cadastral “Cancelado” ou “Anulado” de acordo com instrução normativa da Receita Federal;
- CNPJ inativo.
Você pode solicitar novamente a sua ligação nova após a regularização, entrando em contato através dos nossos Canais Digitais.
Projeto Elétrico
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Energisa Paraíba: Canteiros de obras com carga superior a 75KW ou 30CV;
- Será necessário análise de projeto elétrico;
- Projeto elétrico não liberado.
Ausência de documentação necessária para aprovação do serviço
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Falta da documentação do solicitante e\ou representante legal;
- Ausência de documento de identificação com foto;
- Ausência de nitidez da documentação enviada;
- Ausência da foto selfie segurando o documento;
- Documentação em nome de terceiro;
- Ausência de nitidez da foto selfie segurando o documento;
- Falta de comunicação com o cliente para obter dados.
Solicitação em duplicidade\outro serviço
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Trata-se de outra ordem de serviço;
- Unidade Consumidora ligada por outra OS;
- Trata-se de uma troca de titularidade;
- Trata-se de uma religação e não uma ligação nova;
Cliente desistiu da realização do serviço
Identificamos que você desistiu da realização de sua solicitação de Ligação Nova, sendo assim, caso deseje solicitar novamente, você pode fazer isso através dos nossos Canais Digitais.
Sua solicitação pertencente ao grupo de Alta Tensão (Grupo A)
Identificamos que sua solicitação pertencente ao grupo de Alta Tensão (Grupo A),
sendo assim, entre em contato com seu gestor de contas para que o serviço possa ser solicitado.
Para saber quem é o seu gestor de contas, acesse: https://www.energisa.com.br/empresa, e em Grandes Empresas busque pelo Gestor de Contas.
Lá você encontrará os contatos que poderão retirar suas dúvidas e realizar as suas solicitações.
Sua solicitação pertence ao grupo de Poder Público
Identificamos que sua solicitação pertence ao grupo de Poder Público, sendo assim, entre em contato com seu gestor de contas para que o serviço possa ser solicitado.
Para saber quem é o seu gestor de contas, acesse: https://www.energisa.com.br/empresa, e em Grandes Empresas busque pelo Gestor de Contas.
Lá você encontrará os contatos que poderão retirar suas dúvidas e realizar as suas solicitações.
Serviço já foi executado
Identificamos que nossas equipes de campo já realizaram a Ligação de sua energia.
Sendo assim, caso deseje solicitar outro serviço, você pode fazer isso através dos nossos Canais Digitais.
Problema na instalação do padrão de entrada\medidor
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Instalação não atende as normas e padrões da distribuidora as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e as normas dos órgãos oficiais competentes;
- Instalação do padrão ainda não está concluída;
- A instalação do padrão\medição está oferecendo risco de acidente;
- Imóvel demolido sem instalação de medidor no local;
- Caixa de medição obstruída por responsabilidade do cliente;
- Imóvel fechado sem acesso ao medidor;
- Falta a instalação do padrão de entrada no imóvel.
Para saber mais sobre as normas técnicas de padronização, ou seja, as orientações para montar seu padrão, consulte no nosso cliente acessando: https://encurtador.com.br/akwEF.
Você pode solicitar novamente a sua ligação nova após a regularização, entrando em contato através dos nossos canais de atendimento,
Acesso a unidade consumidora
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Não foi possível acessar o medidor da sua unidade consumidora;
- O imóvel estava fechado;
- Não foi possível acessar o medidor devido a risco de acidente;
- Imóvel desocupado sem acesso ao medidor.
Permissão para execução do serviço
Confira abaixo o possível cenário:
- Cliente não permitiu executar o serviço.
Necessidade de extensão\melhoria de rede ÁREA URBANA
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Será necessário realizar extensão de rede;
- Será necessário realizar obra para melhoria de rede.
Necessidade de extensão\melhoria de rede ÁREA RURAL
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Para solicitação de extensão de rede rural, alguns documentos de posse da propriedade faz-se necessários ingresso do serviço. Confira abaixo a lista:
- Escritura de Compra e Venda de Imóvel registrado em Cartório de Notas; ou
- Certidão de propriedade (matrícula) do imóvel; ou
- Promessa de Compra e Venda de Imóvel; ou
- Contrato de Locação; ou
- Contrato de Comodato; ou
- Sentença de Ação Judicial de Declaração de Posse; ou
- Termo de Concessão de Uso emitido por Órgão Público; ou
- Carta de Arrematação (casos de Leilões Públicos); ou
- Carta de Adjudicação; ou
- Contrato de Financiamento de Compra de imóvel; ou
- Comprovante de IPTU atualizado; ou
- Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena, para propriedades indígenas (aldeias); ou
- Declaração de posse, escrita a mão, acompanhada de comprovante de residência.
Segurança\ risco de acidente
Confira abaixo os possíveis cenários:
- Poste Quebrado;
- Árvore do imóvel na rede causando risco de segurança.
Falta todo o padrão (nada feito no local)
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos Canais Digitais.
Falta condutores
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos Canais Digitais.
Mais de uma entrada de serviço no mesmo terreno (unificar ramal)
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Não existe haste de terra, instalar (haste de 2,40m)
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Não existe caixa para aterramento (instalar)
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Falta o disjuntor com corrente nominal
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Não existe tampa para a caixa de aterramento
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Instalar\substituir p\ 10mm
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Falta eletroduto
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Poste auxiliar\pontalete não atendente especificações das normas
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Condutor neutro não aterrado
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Pontalete fixado precariamente
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Medição não está no limite do terreno com a via pública
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Caixa de medição não atende as especificações das normas da Energisa
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Instalar\substituir poste p\ 4 POL sem emendas
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Instalar\substituir p\ 6 mm
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Fixação dos eletrodutos inadequada
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Condutores do ramal de saída de bitola inferior a recomendada
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Uma medição atendendo a mais de uma UC
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Distância mínima entre as hastes de terra inferior a 3 metros
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
É necessário apresentar projeto elétrico
Analisamos que para finalizar a sua solicitação será necessário apresentar projeto elétrico.
Consulte a norma técnica de projeto elétrico em nosso site. É fácil e rápido. Acesse o link: https://encurtador.com.br/kyBUV
Você pode solicitar novamente a sua ligação nova e submeter o projeto elétrico após a regularização, através do nosso site pelo sistema AWGPE. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através dos nossos canais digitais.
Falta caixa de medição
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Caixa de medição danificada, deverá ser substituída ou recuperada
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Instalar\substituir para bipolar 50A
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Poste auxiliar\pontalete não atende as especificações das normas
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Não está usando cabeçote ou curva de 135° no eletroduto
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Passagem do ramal de ligação sobre terrenos de terceiros
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Caixa de medição com vedação deficiente
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Caixa de medição fixada de modo inadequado\fora do promo
Neste caso é importante que o padrão esteja pronto e dentro de todas as normas para que a distribuidora possa realizar a ligação da sua unidade consumidora. Aproveitamos para lembrar que a responsabilidade da construção deste padrão é do titular da unidade consumidora e que nós disponibilizamos todas as normas em nosso site.
Acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/normas-tecnicas.aspx
Quando o padrão estiver pronto e adequado você pode realizar a solicitação do serviço através de um dos nossos canais digitais.
Caso haja discordância sobre o retorno de sua solicitação, poderá ser ingressada reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.