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Motivos de impedimento de cadastro e alteração de beneficiárias

Alguns motivos impedem que o serviço seja atendido. Abaixo temos a relação das situações que podem ocorrer.

Solicitação sem anexo

Orientamos que realize novamente a solicitação, anexando a documentação completa\correta. Ah! E antes de salvar o seu pedido, lembre-se de conferir se os anexos estão ok.
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Documentação Incompleta

Para dar continuidade à sua solicitação, anexe a documentação necessária. Certifique-se de incluir todos os documentos relevantes e se estão completos, antes de enviar novamente sua solicitação. Estamos aqui para auxiliá-lo no processo.
Lembrando que os documentos necessários são:
Pessoa Física: CPF e RG ou, na ausência, apresentar outro documento oficial com foto com o número do CPF;
Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ, documento de identificação com foto e CPF do responsável pela empresa.
Documento que comprove associação civil ou condomínio, quando for o caso (condomínio, associação, cooperativa, consórcio, etc).
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Documento Inelegível

Para dar continuidade à sua solicitação, anexe a documentação necessária de forma legível, ou seja, em boa qualidade para que a nossa equipe de especialistas possa analisar. Ao digitalizar o seu documento, observe se o anexo está legível antes de salvar a sua nova solicitação.
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.
No mais, estamos à disposição.

Formulário sem preenchimento ou incorreto

Para dar continuidade à sua solicitação você precisa preencher o formulário corretamente. É muito importante que as informações estejam conforme as orientações que constam no documento. Ah! E antes de salvar a sua solicitação, confira as informações preenchidas para que nossa equipe de especialistas possa analisar corretamente.
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Anexo Corrompido

Para dar seguimento à sua solicitação, pedimos que anexe novamente os documentos necessários. Infelizmente, nossa equipe de especialistas não conseguiu realizar a análise devido aos documentos anexados estarem corrompidos. Antes de enviar sua solicitação, por favor, verifique o formato dos arquivos e certifique-se de que os documentos abrem normalmente.
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Erro no Cadastro

É muito importante que os seus dados cadastrais estejam atualizados junto a Energisa. Isso além de garantir um atendimento eficaz, vai facilitar o nosso contato com vocês, quando necessário. Por isso, para dar seguimento à sua solicitação, atualize os seus dados cadastrais e solicite novamente.
Para saber quais são os dados no cadastro que estão desatualizados, acesse o aplicativo ou site.
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Cadastro de beneficiária B Optante

Uma das unidades consumidoras que você deseja cadastrar é classificada como B Optante, é necessário que você entre em contato conosco através do nosso portal de grandes clientes ou através do seu gestor de contas para contratação de demanda.
Nossos clientes do Grupo A possuem um portal onde as solicitações podem ser realizadas de forma rápida e prática. Nesse portal você consegue anexar documentação e ter acesso a serviços desde pedidos de ligação nova ou alteração de carga, até alterações contratuais. Acesse: https://www.grupoenergisa.com.br/portal-de-grandes-clientes e saiba mais.
Ah, lembrando que você também tem um gestor de contas que pode te atender.  Para saber quem é o seu gestor, acesse: https://www.energisa.com.br/empresa, clique em Grandes Empresas e lá você encontrará os dados de contato. 
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Geradora é B Optante

Como sua unidade consumidora é B optante, é necessário que você entre em contato conosco através do nosso portal ou através do seu gestor de contas para contratação de demanda.
Nossos clientes do Grupo A possuem um portal onde as solicitações podem ser realizadas de forma rápida e prática. Nesse portal você consegue anexar documentação e ter acesso a serviços desde pedidos de ligação nova ou alteração de carga, até alterações contratuais. Acesse: https://www.grupoenergisa.com.br/portal-de-grandes-clientes e saiba mais.
Ah, lembrando que você também tem um gestor de contas que pode te atender.  Para saber quem é o seu gestor, acesse: https://www.energisa.com.br/empresa, clique em Grandes Empresas e lá você encontrará os dados de contato. 
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Divergência de titularidade geradora\beneficiária

Devido a sua atual modalidade de compartilhamento, para dar continuidade a sua solicitação, precisamos que a sua unidade consumidora geradora esteja sob mesma titularidade da beneficiária. Caso deseje cadastrar beneficiárias de outras titularidades deve ser apresentado documento que comprove nova modalidade (documento de associação cívil ou condomínio).
Existindo discordância sobre o retorno de sua solicitação, você poderá ingressar uma reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Última atualização 18/12/2024

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