Olá, se você chegou aqui é porque o serviço que você escolheu ainda não está disponível na nossa nova agência virtual. Mas calma lá! Você pode solicitar seu serviço no site atual.
Acessando o ambiente antigo
Para acessar o serviço desejado faça seu login na antiga agência, usando seu CPF ou CNPJ, e sua senha. O acesso à esse ambiente deve ser feito preferencialmente em um computador ou notebook, para que você tenha uma melhor experiência de navegação, mas é possível visualizar tudo por um celular ou tablet.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/login-ag-virtual.png)
Se você ainda não tem cadastro, é facil. Basca clicar em “Quero me cadastrar” e completar o formulário e criar sua senha.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/cadastre-se.png)
Uma vez autenticado, você terá acesso ao seu ambiente no site antigo, e poderá acessar o seu serviço.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/home-agencia-1.png)
Clique aqui para acessar a agência atual
Encontre seu serviço
Os principais serviços estão disponíveis e podem ser acessados nos botões de acesso rápido ou em um dos menus “Sua Fatura”, “Solicitações” e “Informações”.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/encontre-seu-servico.png)
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/menu-de-servicos.png)
A seguir, alguns dos serviços que você poderá solicitar através do site atual, e que em breve estarão na nossa nova agência virtual.
Informar leitura
Neste serviço, você poderá informar a leitura do seu medidor caso ela não tenha sido confirmada pelos nossos leituristas. Para usar esse serviço, acesse o menu “Sua Fatura” e em seguida “Informar leitura”.
É preciso estar na janela de leitura para poder usar esse serviço, por isso fique atento ao período de fechamento da sua fatura.
Clique aqui para acessar a agência atual
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/menu-leitura.png)
Negociação de dívidas
Clientes Energisa poderão negociar seus débitos com condições especiais.
O cliente precisa ter débitos vencidos a mais de um mês, então deverá escolher o número de parcelas e aguardar o seu boleto de entrada ser gerado.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/acesso-negocia.png)
Clique aqui para acessar a agência atual
Alterar dados cadastrais
Por esse serviço, o cliente altera dados do seu cadastro junto à Energisa, como seu telefone celular e e-mail. Acesse o menu “Sua Fatura” e em seguida “Atualizar Dados da Fatura”.
Então deverá preencher o formulário com seus dados atualizados e completar a solicitação. Tudo muito simples e rápido.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/atualizar-dados.png)
Clique aqui para acessar a agência atual
Acompanhamento de solicitações
Se você deseja saber o andamento de serviços que foram solicitados, é bem simples. Você irá encontrar no menu “Informações” e em seguida “Acompanhar Solicitações”.
Ao clicar no menu, será exibida a lista de suas últimas solicitações e você poderá entrar no detalhe de cada uma.
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/acompanhar-solicitacoes.png)
![](https://ajuda.energisa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/lista-solicitacoes.png)
Clique aqui para acessar a agência atual
Em breve
Logo mais você terá acesso à esses e outros serviços na nossa nova Agência Virtual.