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Como funciona a solicitação de Ligação Nova?

Conteúdo

O pedido da ligação nova deve ser solicitado após a preparação do local (construção do Padrão de Entrada), que deverá estar de acordo com as Normas Técnicas da Energisa.

Além do Padrão de Entrada, é necessário que a construção tenha o apoio de eletricistas ou instaladores capacitados para que o dimensionamento técnico dos materiais, equipamentos elétricos e de segurança estejam em conformidade com a Normas Técnicas da Energisa, para que a vistoria do local seja aprovada.

Para as unidades consumidoras residenciais que possuam carga instalada superior a 15 kW e todas as outras instalações que não são residenciais é necessário que a preparação da parte elétrica seja executada por um profissional habilitado pelo CREA mediante a apresentação da Guia de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART devidamente quitada.

Vistoria

Será realizada uma vistoria no local para verificar se o mesmo está preparado conforme todas as Normas Técnicas. Se o imóvel estiver com a preparação de acordo a nova ligação será viabilizada, sem a cobrança de taxas.

A vistoria pode ser reprovada caso a equipe da Energisa não tenha acesso às instalações ou se o padrão de ligação apresentar algum tipo de irregularidade.

Atenção

O cliente deverá resolver todas as pendências encontradas pela equipe da Energisa e entrar em contato novamente para solicitar uma nova vistoria.

Última atualização 07/08/2019

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