1. Início
  2. Como informar leitura na agência virtual?

Como informar leitura na agência virtual?

Agora ficou mais fácil informar a leitura junto a concessionária, através do site da Energisa (servicos.energisa.com.br), ou do Energisa On. Vale acrescentar que o cliente deve informar a leitura até 3 dias (corridos) antes da data da coleta.

Quando seu imóvel estiver dentro da janela para informar leitura, será exibido um card no momento em que você se autenticar na agência virtual.

Procedimento:

Para o cliente informar a leitura pelo site, é necessário que ele se autentique na agência virtual. Feito isso, pode acessar o menu lateral e a opção Informar leitura, ou clicar no card que aparece junto à sua fatura:

Em seguida informe a leitura que consta no seu medidor:

Será possível ainda enviar uma foto do seu medidor, de forma não obrigatória, apenas para ajudar na análise da sua solicitação.

Uma vez confirmados os dados, será gerado um protocolo com o qual o cliente poderá acompanhar sua solicitação.

O recurso de Autoleitura está disponível para os clientes do Grupo B (grupamento composto de unidades consumidoras com fornecimento em tensão inferior a 2,3 kV – Residencial).

Para o Energisa ON, é só baixar o aplicativo e clicar no ícone “Informar Leitura”.​ Mais informações no você encontra aqui.

Atenção:

O envio da sua leitura será submetida a análise pela nossa equipe, e poderá ser desconsiderada caso o leiturista tenha acesso a sua residência para fazer a leitura presencial.

Última atualização 10/04/2023

A resposta foi útil?