Antes de fazer a mudança de titularidade de uma conta de energia você precisa saber sobre alguns pré-requisitos, documentos e prazos. Confira as pré-condições:
PRÉ-REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO:
- Ser o titular interessado ou legalmente representado;
- Havendo faturas em aberto (vencidas e a vencer) na unidade consumidora e na área de concessão da empresa, sendo da responsabilidade do solicitante, deverão ser quitadas previamente;
- Na existência de parcelamento em andamento na unidade consumidora, sendo da responsabilidade do solicitante, o parcelamento será transferido para titularidade do solicitante e as parcelas serão aplicadas dentro das faturas de energia.
- Após a alteração da titularidade os seguintes itens do cadastro serão cancelados: Débito Automático, Vencimento Especial, Seguros, Doações a Entidades, Domicílio de Entrega, Cadastramento Baixa Renda, Fatura por E-mail e cadastro cliente VIP;
- O cliente deverá manter contato com a Energisa para fazer novo cadastramento.
Para iniciar sua soliciação basta realizar o acesso no aplicativo Energisa ON e seguir as etapas abaixo:
- Informe o número da UC que deseja solicitar a titularidade
- Conforme os seus dados
- Como você gostaria de ser faturado?
Caso seja exibido essa informação durante sua solicitação é necessário entender as opções abaixo
- Faturado pelo consumo
Para escolher essa opção é preciso que você tenha acesso ao medidor do imóvel solicitado, podendo assim informar a leitura do medidor no ato de sua solicitação. A partir dessa informação é que será contabilizada o faturamento do imóvel solicitado - Faturado pela média
Escolhendo essa opção você está autorizando que o faturamento do imóvel seja realizado pela sua média de consumo dos últimos meses.
- Faturado pelo consumo
- Tire uma foto Self conforme as instruções
- Escolha um documento para enviar na sua solicitação (RH ou CNH)
- Tire a foto seguindo as instruções informadas (frente/verso)
- Tire uma foto sua segurando o seu documento e informe os dados do seu documento
- Confirme todos os dados passados em sua solicitação e aguarde o prazo informado junto com o seu protocolo de atendimento.