1. Início
  2. Energisa ON
  3. Nossos serviços
  4. Mudança de Titularidade
  5. Como realizar a mudança de titularidade de um imóvel

Como realizar a mudança de titularidade de um imóvel

​​​​​​​​​​​​​Antes de fazer a mudança de titularidade de uma conta de energia você precisa saber ​sobre alguns pré-requisitos, documentos e prazos. Confira as pré-condições:

PRÉ-REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO:​

  • Ser o titular interessado ou legalmente representado;
  • Não ter faturas em atraso​ na unidade consumidora e na área de concessão da empresa. Havendo faturas a vencer, sendo da responsabilidade do solicitante, deverão ser quitadas previamente;
  • Não ter parcelamento de débitos em andamento e taxas a faturar;
  • Após a alteração da titularidade os seguintes itens do cadastro serão cancelados: Débito Automático, Vencimento Especial, Seguros, Doações a Entidades, Domicílio de Entrega, Cadastramento Baixa Renda, Fatura por E-mail e ca​​dastro cliente VIP;​
  • O cliente deverá manter contato com a Energisa para fazer novo cadastramento.

Para iniciar sua soliciação basta realizar o acesso no aplicativo Energisa ON e seguir as etapas abaixo:

  1. Informe o número da UC que deseja solicitar a titularidade

  2. Conforme os seus dados


  3. Como você gostaria de ser faturado?
    Caso seja exibido essa informação durante sua solicitação é necessário entender as opções abaixo


    • Faturado pelo consumo
      Para escolher essa opção é preciso que você tenha acesso ao medidor do imóvel solicitado, podendo assim informar a leitura do medidor no ato de sua solicitação. A partir dessa informação é que será contabilizada o faturamento do imóvel solicitado
    • Faturado pela média
      Escolhendo essa opção você está autorizando que o faturamento do imóvel seja realizado pela sua média de consumo dos últimos meses.

  4. Tire uma foto Self conforme as instruções


  5. Escolha um documento para enviar na sua solicitação (RH ou CNH)
  6. Tire a foto seguindo as instruções informadas (frente/verso)

  7. Tire uma foto sua segurando o seu documento e informe os dados do seu documento


  8. Confirme todos os dados passados em sua solicitação e aguarde o prazo informado junto com o seu protocolo de atendimento.


Última atualização 03/11/2020

A resposta foi útil?

Artigos relacionados