Alguns motivos impedem que o serviço seja atendido. Abaixo temos a relação das situações que podem ocorrer. Caso tenha alguma dúvida sobre o motivo do impedimento, ou já tenha regularizado a situação, realize novo contato com nossos canais de atendimento para ingressar com novo protocolo (clique aqui).
Não é o titular ou Resp. Legal
Para esse tipo de solicitação é necessário que o titular da unidade consumidora ou responsável solicite o serviço.
Alteração de Nome/ Sobrenome
Para alteração de nome ou sobrenome é necessário que seus dados estejam atualizados no site da Receita Federal.
Endereço inválido
Endereço não foi localizado em nossos cadastros, pedimos que confirme os dados informados do endereço e se possível nos apresente algum documento de propriedade do imóvel.
Ausência dos documentos PF/PJ
Para atendimento de sua atualização é necessário a apresentação/envio dos seguintes documentos, conforme o cadastro de sua unidade consumidora (Pessoa fisica ou jurídica).
Pessoa Física:
- Ausência do envio de um dos documentos pessoais (CPF e RG) ou outro documento oficial com foto frente e verso.
Pessoa Jurídica:
- Documentos pessoais do responsável legal do CNPJ
- CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; e
- Documentos de constituição da Pessoa Jurídica, como Estatuto Social para as sociedades anônimas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos, além das respectivas atas de posse, e Contrato Social para as demais sociedades.
Ausência da Procuração
Para solicitação em nome do titular da unidade consumidora é necessário apresentação/envio dos seguintes documentos:
- Documento de Nomeação/Delegação de poderes
- Documento de identificação oficial com foto frente e verso do procurador
Opções Data de Vencimento
Apenas disponibilizamos as seguintes datas de vencimento: 01, 06,11,16, 21 e 26
Data de Vencimento/ Prazo
Para solicitação de uma nova data de vencimento é necessário que aguarde o intervalo de 12 meses contados após a data da sua última a alteração.
CPF cancelado ou anulado/CNPJ baixado ou inativo
Conforme consulta feita no site da instrução normativa da receita federal os cadastros do CPF (cancelado ou anulado) e CNPJ (baixado ou inativo).
Parcelamento Pendente
Existe um contrato de negociação em andamento e para atendimento dessa solicitação é necessário a antecipação das parcelas ou aguarde o término do contrato.
Domicílio de Entrega
O endereço informado para entrega alternativa de sua fatura não foi localizado, pedimos que confira o endereço e CEP.
Caso haja discordância sobre o retorno de sua solicitação, poderá ser ingressada reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.