1. Início
  2. Entenda aqui o motivo do impedimento da solicitação de Atualização Cadastral

Entenda aqui o motivo do impedimento da solicitação de Atualização Cadastral

Alguns motivos impedem que o serviço seja atendido. Abaixo temos a relação das situações que podem ocorrer. Caso tenha alguma dúvida sobre o motivo do impedimento, ou já tenha regularizado a situação, realize novo contato com nossos canais de atendimento para ingressar com novo protocolo (clique aqui).

Para esse tipo de solicitação é necessário que o titular da unidade consumidora ou responsável solicite o serviço.

Alteração de Nome/ Sobrenome

Para alteração de nome ou sobrenome é necessário que seus dados estejam atualizados no site da Receita Federal.

Endereço inválido

Endereço não foi localizado em nossos cadastros, pedimos que confirme os dados informados do endereço e se possível nos apresente algum documento de propriedade do imóvel.

Ausência dos documentos PF/PJ

Para atendimento de sua atualização é necessário a apresentação/envio dos seguintes documentos, conforme o cadastro de sua unidade consumidora (Pessoa fisica ou jurídica).

Pessoa Física:

  • Ausência do envio de um dos documentos pessoais (CPF e RG) ou outro documento oficial com foto frente e verso.

Pessoa Jurídica:

  • Documentos pessoais do responsável legal do CNPJ
  • CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; e
  • Documentos de constituição da Pessoa Jurídica, como Estatuto Social para as sociedades anônimas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos, além das respectivas atas de posse, e Contrato Social para as demais sociedades.
Ausência da Procuração

Para solicitação em nome do titular da unidade consumidora é necessário apresentação/envio dos seguintes documentos:

  • Documento de Nomeação/Delegação de poderes
  • Documento de identificação oficial com foto frente e verso do procurador
Opções Data de Vencimento

Apenas disponibilizamos as seguintes datas de vencimento: 01, 06,11,16, 21 e 26

Data de Vencimento/ Prazo

Para solicitação de uma nova data de vencimento é necessário que aguarde o intervalo de 12 meses contados após a data da sua última a alteração.

CPF cancelado ou anulado/CNPJ baixado ou inativo

Conforme consulta feita no site da instrução normativa da receita federal os cadastros do CPF (cancelado ou anulado) e CNPJ (baixado ou inativo).

Parcelamento Pendente   

Existe um contrato de negociação em andamento e para atendimento dessa solicitação é necessário a antecipação das parcelas ou aguarde o término do contrato.

Domicílio de Entrega

O endereço informado para entrega alternativa de sua fatura não foi localizado, pedimos que confira o endereço e CEP.

Caso haja discordância sobre o retorno de sua solicitação, poderá ser ingressada reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Última atualização 09/02/2023

A resposta foi útil?