O que é a suspensão de energia com adesivo no disjuntor?
É quando o fornecimento de energia é suspenso por meio do desligamento do disjuntor da unidade, que fica lacrado com um adesivo de segurança colocado pela nossa equipe.
O que é a Religação Rápida com adesivo no disjuntor?
É uma forma mais rápida de ter a energia de volta. Essa opção está disponível, no momento, apenas para clientes da Área Rural da Energisa Mato Grosso do Sul. Com ela, o próprio cliente pode religar o disjuntor seguindo orientações simples e seguras. Se preferir, também é possível escolher por aguardar a visita da nossa equipe técnica para a religação.
Quando posso usar essa opção de Religação Rápida?
Após a confirmação do pagamento da conta e da solicitação de religação, o cliente pode receber a opção de Religação Rápida.
Importante: se essa opção não for oferecida, significa que o corte não foi feito no disjuntor. Nesse caso, será necessário aguardar a visita da nossa equipe.
Importante: se essa opção não for oferecida, significa que o corte não foi feito no disjuntor. Nesse caso, será necessário aguardar a visita da nossa equipe.
Onde posso solicitar a Religação Rápida?
Em todos os nossos canais de atendimento:
– Aplicativo Energisa On
– WhatsApp (Gisa)
– Agência Digital (site)
– Redes Sociais
– Totens de Autoatendimento
– Telefônico
– Agências de Atendimento Presencial
– Aplicativo Energisa On
– WhatsApp (Gisa)
– Agência Digital (site)
– Redes Sociais
– Totens de Autoatendimento
– Telefônico
– Agências de Atendimento Presencial
Como religar o disjuntor, quando a Religação Rápida estiver disponível?
Basta seguir este passo a passo simples e seguro:

1. Verifique as condições de segurança
– Esteja com mãos e pés secos;
– Verifique se o local do medidor está seco;
– Use calçados com sola de borracha. *
2. Localize o disjuntor e retire o adesivo
– Vá até o medidor de energia da sua unidade;
– Encontre o disjuntor lacrado com o adesivo;
– Retire o adesivo com cuidado.
3. Posicione-se corretamente
– Segure apenas a alavanca do disjuntor;
– Não toque em fios ou partes metálicas.
4. Religue o disjuntor
– Mova o disjuntor para a posição “ligado”;
– A energia será restabelecida.
Pronto! Sua energia estará ligada novamente.
1. Verifique as condições de segurança
– Esteja com mãos e pés secos;
– Verifique se o local do medidor está seco;
– Use calçados com sola de borracha. *
2. Localize o disjuntor e retire o adesivo
– Vá até o medidor de energia da sua unidade;
– Encontre o disjuntor lacrado com o adesivo;
– Retire o adesivo com cuidado.
3. Posicione-se corretamente
– Segure apenas a alavanca do disjuntor;
– Não toque em fios ou partes metálicas.
4. Religue o disjuntor
– Mova o disjuntor para a posição “ligado”;
– A energia será restabelecida.
Pronto! Sua energia estará ligada novamente.
Será cobrado taxa se eu escolher a Religação Rápida?
Não. A cobrança de religação é feita apenas quando o serviço é executado pela equipe técnica.
E se eu não quiser ou não conseguir religar o disjuntor?
Não tem problema. É só informar durante o atendimento que deseja a visita da nossa equipe técnica.
Qual é a taxa se a religação for feita pela Energisa?
Nesses casos, é cobrado o valor previsto no artigo 365 da Resolução Normativa nº 1000 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. Para religação com adesivo no disjuntor, o valor é reduzido: corresponde a 30% da taxa de religação normal.
E se eu religar o disjuntor e a energia não voltar?
Entre em contato com um de nossos canais de atendimento para verificarmos a situação.