1. Início
  2. Entenda aqui o motivo do impedimento da sua solicitação de Restituição de Faturamento

Entenda aqui o motivo do impedimento da sua solicitação de Restituição de Faturamento

Alguns motivos impedem que o serviço seja atendido. Abaixo temos a relação das situações que podem ocorrer. Caso tenha alguma dúvida sobre o impedimento ou já tenha regularizado a situação, realize novo contato com nossos canais de atendimento para ingressar com novo protocolo (clique aqui).

 Ausência dos documentos e Dados Bancários

Para devolução do valor é necessário que os dados bancários estejam em nome do solicitante e estejam completos (banco, agência e conta bancária).

Pessoa Física: 

  • Ausência do envio de um dos documentos pessoais (CPF e RG) ou outro documento oficial com foto frente e verso
  • Ausência dos dados Bancários

Pessoa Jurídica:

  • Documentos pessoais do responsável legal do CNPJ
  • CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; e
  • Documentos de constituição da Pessoa Jurídica, como Estatuto Social para as sociedades anônimas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos, além das respectivas atas de posse, e Contrato Social para as demais sociedades.

Ausência da Procuração:

Para solicitação em nome do titular da unidade consumidora é necessário apresentação/envio dos seguintes documentos:

  • Documento de Nomeação/Delegação de poderes
  • Documento de identificação oficial com foto frente e verso do procurador
CPF cancelado ou anulado/CNPJ baixado ou inativo

Conforme instrução normativa da receita federal os cadastros do CPF (cancelado ou anulado) e CNPJ (baixado ou inativo).

Solicitação em Andamento 

Identificamos que já existe uma solicitação em andamento e/ou dentro do prazo de 30 dias corridos.

Caso haja discordância sobre o retorno de sua solicitação, poderá ser ingressada reclamação pelos nossos canais de atendimento ou pela nossa Ouvidoria.

Última atualização 08/02/2023

A resposta foi útil?